formiga curiosa: a voz

ajude um pobre blogger

a voz


Se você já se encontrou em silêncio absoluto alguma vez,sem sequer respirar ou mover um  músculo. Após alguns segundos você vai notar um barulho baixo, o silêncio tem  um próprio "som" dele mesmo, uma espécie de zumbido vazio. Não é nada em específico, todos vão ouvir, sendo-lhes cedida a devida oportunidade.  Uma pessoa mais informada vai te dizer que é o seu cérebro que interpreta a falta de sons como a necessidade de criar um, para preencher o vazio. Esse zumbido, de fato tem um propósito arcano, cobrindo um outro barulho que você não deveria ouvir.  Esse barulho não é impossível de se ouvir, e se você for persistente o  suficiente você pode literalmente "quebrar" a barreira sonora.

Na próxima vez em que  se encontrar  em silêncio absoluto e ouvir o zumbido, grite o mais alto que pude por meio minuto mais ou menos, e então abruptamente volte ao silêncio.  Isso varia de pessoa para pessoa. Uns vão ouvir nada mesmo após dúzias de tentativas. Outros vão ouvir um murmúrio. E pouquíssimos heróis conseguiram ouvir claramente após a primeira tentativa. O que você ouvirá será uma voz que lhe conta os eventos que acontecerão no futuro imediato. É como um narrador que conta os fatos dez segundos a frente no futuro.

Com o passar do tempo você vai conseguir essa voz mesmo em circunstâncias barulhentas, e então a qualquer momento, requerendo apenas concentração. Tal habilidade seria sem preço, certo? Poder fugir de qualquer perigo e imediato e avisar a todos ao seu redor sobre eles. Ninguém te surpreenderia.  Agora, é claro que você se pergunta que tipo de terrível preço essa habilidade traz. Talvez o tom da voz seja tão horrível que te enlouqueceria, ou talvez a voz seja tão horrível que vão te enlouquecer, ou talvez a voz só vá ficar prevendo sua morte de novo e de novo.

É claro, esse não é o caso. É só uma voz normal, que você vai ouvir não importa o que aconteça, e é simplesmente questão de você perceber. Mas há um perigo. Pelo que, veja, onde há uma voz, há um corpo. E tal como você percebera novos sons, também perceberá novas visões. Mais importante, você será percebido.

0 comentários:

Postar um comentário

  © FORMIGA CURIOSA

Design by Allsfire design